Postagem em destaque

VALÉRIA MONTEIRO NECESSITA DE AJUDA URGENTE PARA FAZER CIRURGIA

Por Luciano Guedes Editor do DRP A situação de Valéria Monteiro da Silva se agrava a cada dia por causa de uma doença cham...

HISTÓRIA

Por Luciano Guedes
Editor do DRP


Nascido em julho de 1975 no estado do Rio de Janeiro, LUCIANO GUEDES DO NASCIMENTO estudou até a terceira série primária na Cidade Maravilhosa, dando continuidade aos estudos no torrão natal de sua avó Maria Francisca Guedes - a cidade de Santa Rita de Cássia - Vale do Rio Preto - Oeste da Bahia - Brasil.


Nesta cidade concluiu o primário no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho e o ginásio parte no Colégio Santa Rita, parte no Educandário Eloy Barbosa Guedes. Estudou a quinta e a oitava séries ginasiais no Ginásio. A sexta e a sétima séries foram estudadas no Educandário. Neste Educandário construído pelo prefeito Eloy Barbosa Guedes no final dos anos 1960 também cursou Magistério (Ensino Médio/Técnico) no período (1993-1995).

Logo depois, foi datilógrafo do escritor, historiador, contista e romancista José Vicente de Oliveira Neto (Cazuza), autor dos seguintes livros: O VALE DE UM RIO PRETO DE ÁGUAS CRISTALINAS e O CALDEIRÃO DO INFERNO.

Digitou muitos manuscritos desse escritor numa máquina de escrever, durante nove meses do ano de 1997, até às vésperas de ser empossado, em 16 de março de 1998, no concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Rita de Cássia - Bahia em que fora aprovado para o cargo de professor do Ensino Fundamental.

Começou a lecionar naquele mesmo ano na instituição em que se formou, o Educandário, a disciplina Matemática nas duas últimas séries do Ensino Fundamental, para turmas do regular, da aceleração e de jovens e adultos.

Também lecionou Matemática e Física do Ensino Médio onde estudou a quarta série do primário - o Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no período de (2003-2006), contratado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Ainda deu muitas aulas particulares, além de ter lecionado pequenos períodos em muitas outras instituições de ensino nessa cidade. Participou de vários cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo Município e pelo Estado. No ano de 2005 foi eleito, em pesquisa de opinião pública, o melhor professor de Matemática de Santa Rita de Cássia - Bahia.

Graduou no período (2002-2005) no curso de Licenciatura Plena em Computação, no Núcleo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), nas instalações do Educandário. No período (2006-2007) cursou uma Pós-Graduação (Lato Sensu) Especialização em Educação Matemática, com carga horária de 400 horas, no Instituto de Educação Superior Unyahna de Barreiras (IESUB), nas instalações da Cooperativa Educacional de Barreiras (Coopeb), na cidade de Barreiras - Capital do Oeste Baiano.

Em maio de 2009 deixou de lecionar por causa de problemas de saúde. Resolveu ler toda Bíblia Sagrada em 70 dias do período de 13/12/2009 a 20/02/2010. Por isso, recebeu um Certificado da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 05/03/2010. Então, interessou-se pelo estudo da Teologia. Cursou pela internet um Curso Livre de Mestrado em Teologia pela Faculdade Teológica das Assembleias de Deus de São Paulo, no período (2013-2014).

Depois desse curso começou a escrever e não parou mais, acabou aprendendo o ofício de jornalista com a criação, em 29/10/2015, do DIÁRIO DO RIO PRETO (DRP): O Seu Blog de Notícias do Vale do Rio Preto - Oeste da Bahia - Brasil. Neste blog exibi banners de anúncios e edita, compartilha e publica postagens de notícias destinadas ao público dos municípios de Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto e Mansidão.

O CNPJ 29.519.120/0001-81 do DIÁRIO DO RIO PRETO - DRP foi criado em 24 de janeiro de 2018, após um pedido de nota fiscal para campanha publicitária da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA.

O DRP recebeu o Prêmio Empresarial (2017-2018) concedido pela Sete Pesquisa e Publicidade por ter se destacado na pesquisa de opinião pública na categoria "Site" pela qualidade do serviço de utilidade pública prestado em parceria com os membros e seguidores do DIÁRIO DO RIO PRETO nas redes sociais.

Em junho de 2018 o Editor do DRP concluiu um Curso de Jornalismo Digital de 40h pela PRIME CURSOS DO BRASIL. E na Semana da Pátria de 2018 publica este seu primeiro trabalho pelo Clube de Autores "HOMENAGEM AO SENHOR ELOY BARBOSA GUEDES: Três Vezes Vereador e Duas Vezes Prefeito de Santa Rita de Cássia - Oeste da Bahia - Brasil.

Na verdade, o DIÁRIO DO RIO PRETO - DRP surgiu em um grupo de WhatsApp chamado SÓ POLÍTICA criado por Luciano e um amigo. Um determinado membro desse grupo sugeriu ao professor que criasse um jornal para expor os seus muitos escritos sobre política santa-ritense, pois não estava mais aguentando tanto texto.


Imediatamente o professor respondeu que iria criar um jornal, ou melhor, um diário, daí surgiu no final do ano 2015 o Seu Blog de Notícias do Vale do Rio Preto no Oeste Baiano Brasileiro.