Postagem em destaque

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A I CONFERÊNCIA AMBIENTAL DO VALE DO RIO PRETO

Pela Organização do Evento O Rio Preto é um dos maiores tesouros do oeste baiano. Além dos seus atrativos turísticos, ele tem im...

domingo, 29 de julho de 2018

SANTA RITA DE CÁSSIA/BA: POÇOS ARTESIANOS DA CAPEFE JORRAM ÁGUA APÓS MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DA CERB

Por Luciano Guedes
Editor do DRP


Nesse sábado, 28 de julho de 2018, equipes da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia - CERB estiveram inspecionando a qualidade da água e dando manutenção nos poços artesianos do assentamento CAPEFE no município de Santa Rita de Cássia - Bahia.


Foi o fim de muitos anos de sofrimento e escassez de água para as famílias assentadas. Agora a água jorra para saciar a sede e as necessidades básicas dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, graças ao apoio, comprometimento e empenho da União de Regularização Fundiária e dos deputados progressistas Antonio Henrique Júnior e Cacá Leão - autores da emenda parlamentar.


O Sr. Jeziel - líder da CAPETE disse ao DIÁRIO DO RIO PRETO que os beneficiários estão transbordando de alegria: "Parece um sonho, mas é realidade". O companheiro concluí dizendo que a água vai chegar aos demais poços artesianos dos assentamentos rurais de reforma agrária nesse Município do Vale do Rio Preto - Oeste da Bahia - Brasil.