Postagem em destaque

Biometria: TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda (13/5)

Por  Tainara Figueiredo De ASCOM TRE-BA Revisão extraordinária deve ser concluída em todos os municípios participantes antes das Ele...


Clique para se inscrever em nossa Comunidade no YOUTUBE. Assim você fica sabendo de todas notícias - publicadas pelo DIÁRIO DO RIO PRETO DRP e por outros veículos de imprensa na internet - sobre os municípios baianos de Santa Rita de Cássia, Mansidão e Formosa do Rio Preto.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Projeto Vadiando na Vila promove mesa redonda e show de Tonho Matéria na Vila Brandão, nesse domingo (29)

Por Pietro Raña
De PIPA Comunicação Integrada


O projeto “Vadiando na Vila” dá início às suas mesas redondas, que buscam promover discussões sobre a capoeira na Bahia. A primeira edição acontece na Vila Brandão, comunidade que tem acesso pelo Largo da Vitória, é aberta ao público, e promoverá diversas atividades neste domingo, dia 29 de julho. A programação começará às 17 horas, com uma mesa redonda que traz o tema “A Importância do apelido na Capoeira”, com Mestre Alabama, Tonho Matéria e Mestre Malícia, e mediação do Constramestre Veru Filho, idealizador do projeto. Em seguida, às 18h, acontece uma roda de capoeira promovida pela Associação Arte Baiana Capoeira. Para encerrar com chave de ouro, às 20 horas, o cantor Tonho Matéria fará um show para lá de especial.

Assim como ocorreu no bairro do Dois de Julho, o “Vadiando na Vila“ vai realizar uma série de eventos na comunidade da Vila Brandão. Serão encontros mensais, com bate-papos, rodas de capoeira e shows com diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda. No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária.O “Vadiando na Vila” é um projeto patrocinado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do iê Capoeira Aplicativo.


Serviço:

Vadiando na Vila – Mesa Redonda + Roda de Capoeira + Show de Tonho Matéria

Domingo, 29 de julho de 2018, na Vila Brandão.

17 às 18h–Mesa Redonda - “A Importância do apelido na Capoeira”

18 às 19h – Roda de Capoeira

20 horas – Show do cantor Tonho Matéria

Arquivo do DRP