Google+ Badge

Postagem em destaque

ANÚNCIOS

terça-feira, 15 de maio de 2018

PROJETO VADIANDO ESTREIA ATIVIDADES NA VILA BRANDÃO - COMUNIDADE NO CORAÇÃO DE SALVADOR/BA

Por Pietro Raña
Da PIPA Comunicação Integrada


Vila Brandão: uma comunidade no coração de Salvador, que se destaca pelo cheiro do mar, pelas árvores e pelo silêncio em plena cidade grande. Com entrada pelo Largo da Vitória, a Vila Brandão, teve sua primeira casa construída por volta de 1950 e guarda até hoje alguns traços dignos de cidadezinhas do interior. Nesse local, pra lá de pitoresco, é que o Projeto Vadiando estreia suas atividades neste ano de 2018. Será a segunda temporada do projeto, que luta pela valorização e perpetuação da cultura da capoeira e trabalha localmente com fortalecimento de traços culturais e valorização do sentimento de pertencimento à comunidade.


Assim como ocorreu no bairro do Dois de Julho, o “Vadiando na Vila Brandão“ vai realizar uma série de eventos na comunidade, entre os meses de maio e setembro. Acontecerão encontros mensais, com bate-papos, rodas de capoeira e shows com diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda. No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária.


A data para a primeira edição dessa segunda etapa, já foi definida: dia 17 de junho, domingo. Os eventos serão abertos ao público, gratuitos e têm realização da Associação Arte Baiana Capoeira, através do seu Contramestre Veru Filho. O “Vadiando na Vila” é um projeto apoiado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do Lê Capoeira Aplicativo.

Pesquisar no DRP

Arquivo do DRP

Postagens mais visitadas na última semana

Postagens mais visitadas no último mês

Postagens mais visitadas no último ano

Postagens mais visitadas em todos os tempos