quinta-feira, 17 de maio de 2018

INSTITUTO ARCOR BRASIL COMPLETA 14 ANOS DE APOIO A PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS

Por José Pedro Soares Martins/ (MTb 17.572) - josepmartins@uol.com.br 55(19) 98396.4297
Do  Instituto Arcor Brasil www.institutoarcor.org.br

Foto Oficina Bragança Paulista: Oficina de elaboração de projetos com escolas públicas de Bragança Paulista, no âmbito do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável (Foto Divulgação/Instituto Arcor Brasil)

O Instituto Arcor Brasil completa 14 anos de atividades no dia 25 de maio de 2018, fiel a sua missão de contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades, por meio da educação. Já foram apoiados 450 projetos nessa trajetória, em mais de 30 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Mais de 2 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados com os projetos e programas próprios e em parceria, como no caso do Fundo Juntos pela Educação, implementado em conjunto com o Instituto C&A. Em 2018 o Instituto Arcor Brasil está apoiando 20 projetos e no segundo semestre novas iniciativas terão suporte da organização, por meio do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.

Em agosto será encerrada, em Bragança Paulista (SP), a quarta edição do Programa Escola em Movimento, com apoio a projetos de 14 escolas públicas. São projetos que estimulam a vida ativa através do movimento, em sintonia com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

Também de acordo com essa política, está sendo iniciado em 2018 o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Foram realizadas oficinas de elaboração de projetos em Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e em Contagem (MG) e Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE). As escolas que participaram estão habilitadas a elaborar e apresentar seus projetos. Aqueles que foram aprovados serão implementados a partir de agosto de 2018 e durante o ano de 2019.

Também em 2018 está em curso a segunda edição do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade, do Fundo Juntos pela Educação. O objetivo é contribuir para a qualificação da educação infantil nos seis municípios parceiros, em alinhamento com os respectivos Planos Municipais de Educação. Os municípios que participam da segunda edição, todos no interior paulista: Capivari, Monte Mor, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho.

Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Arcor Brasil será parceiro, em 2018, do Salão Internacional de Humor e Salãozinho de Humor de Piracicaba.



Mais informações:

https://www.facebook.com/InstitutoArcorBrasil/

https://www.youtube.com/channel/UC10gtUFzD8tk-K5Gdj-Ft3g





Nenhum comentário:

Postar um comentário