Google+ Badge

Postagem em destaque

ANÚNCIOS

quinta-feira, 17 de maio de 2018

INSTITUTO ARCOR BRASIL COMPLETA 14 ANOS DE APOIO A PROGRAMAS E PROJETOS EDUCACIONAIS

Por José Pedro Soares Martins/ (MTb 17.572) - josepmartins@uol.com.br 55(19) 98396.4297
Do  Instituto Arcor Brasil www.institutoarcor.org.br

Foto Oficina Bragança Paulista: Oficina de elaboração de projetos com escolas públicas de Bragança Paulista, no âmbito do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável (Foto Divulgação/Instituto Arcor Brasil)

O Instituto Arcor Brasil completa 14 anos de atividades no dia 25 de maio de 2018, fiel a sua missão de contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades, por meio da educação. Já foram apoiados 450 projetos nessa trajetória, em mais de 30 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Mais de 2 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados com os projetos e programas próprios e em parceria, como no caso do Fundo Juntos pela Educação, implementado em conjunto com o Instituto C&A. Em 2018 o Instituto Arcor Brasil está apoiando 20 projetos e no segundo semestre novas iniciativas terão suporte da organização, por meio do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável.

Em agosto será encerrada, em Bragança Paulista (SP), a quarta edição do Programa Escola em Movimento, com apoio a projetos de 14 escolas públicas. São projetos que estimulam a vida ativa através do movimento, em sintonia com a política de sustentabilidade do Grupo Arcor.

Também de acordo com essa política, está sendo iniciado em 2018 o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Foram realizadas oficinas de elaboração de projetos em Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, e em Contagem (MG) e Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE). As escolas que participaram estão habilitadas a elaborar e apresentar seus projetos. Aqueles que foram aprovados serão implementados a partir de agosto de 2018 e durante o ano de 2019.

Também em 2018 está em curso a segunda edição do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade, do Fundo Juntos pela Educação. O objetivo é contribuir para a qualificação da educação infantil nos seis municípios parceiros, em alinhamento com os respectivos Planos Municipais de Educação. Os municípios que participam da segunda edição, todos no interior paulista: Capivari, Monte Mor, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho.

Pelo quinto ano consecutivo o Instituto Arcor Brasil será parceiro, em 2018, do Salão Internacional de Humor e Salãozinho de Humor de Piracicaba.



Mais informações:

https://www.facebook.com/InstitutoArcorBrasil/

https://www.youtube.com/channel/UC10gtUFzD8tk-K5Gdj-Ft3g





Pesquisar no DRP

Arquivo do DRP

Postagens mais visitadas na última semana

Postagens mais visitadas no último mês

Postagens mais visitadas no último ano

Postagens mais visitadas em todos os tempos