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segunda-feira, 9 de abril de 2018

SEMINÁRIO EM SÃO PAULO VAI DISCUTIR A GESTÃO INTEGRAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Por José Pedro Soares Martins (MTb 17.572) – Assessoria de Imprensa  - (19) 98396.4297 – josepmartins@uol.com.br   

Gestão Integral e Integralidade da Infância: Caminhos para a Educação Infantil. Este é o tema do seminário que será realizado no dia 12 de abril, em São Paulo, pelo Fundo Juntos pela Educação, no âmbito no Programa Primeiro a Infância: Educação Infantil como Prioridade. O Fundo Juntos pela Educação é composto pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A.

As atividades do seminário acontecerão entre as 8 e 13 horas, no Espaço Transatlântico (rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio). A organização do evento é da Oficina Municipal, contratada pelo Fundo Juntos pela Educação para a implementação do Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade.

A programação do seminário abrange duas mesas de debates. A primeira será sobre “A integralidade da infância. O conceito de integralidade da infância”, com a participação de Janine Schultz, do Instituto C&A, e de Maria Thereza Marcílio, que já foi secretária-executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). Ela atua na organização Avante, de Salvador (BA).

“Gestão integral na educação infantil” será o tema da segunda mesa, que contemplará duas apresentações. Javier Alberto Rodriguez, da Fundação Arcor e Fundo Juntos pela Educação, falará sobre “O papel da Educação no marco das políticas intersetoriais de proteção dos direitos da criança”. Em seguida, haverá a apresentação “A experiência de Camaragibe na orientação dos Projetos Político Pedagógicos da rede municipal”, com a participação de Cida Freire, consultora da Oficina Municipal, e Edilma Luz, da Secretaria Municipal de Camaragibe.

Os municípios pernambucanos de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata foram os parceiros do Fundo Juntos pela Educação na primeira edição do Programa Primeiro a Infância – Educação infantil como prioridade, entre 2015 e 2017. A construção ou revisão participativa do Projeto Político Pedagógico, pela comunidade de cada unidade de educação infantil dos três municípios, foi o foco central do Programa.

Terminada a segunda mesa de debates, haverá a apresentação das conclusões e a discussão final. O seminário do dia 12 de abril teve inscrições abertas para gestores e profissionais em Educação Infantil, organizações sociais, pesquisadores e educadores com atuação na Primeira Infância.

Foto PPI Arena 145 – Seminário de encerramento do primeiro ciclo do Programa Primeiro a Infância, na Arena Pernambuco, em dezembro de 2017 (Foto Fundo Juntos pela Educação/José Pedro Martins)

Mais informações: Fundo Juntos pela Educação –
www.juntospelaeducacao.com.br 

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