Postagem em destaque

VALÉRIA MONTEIRO NECESSITA DE AJUDA URGENTE PARA FAZER CIRURGIA

Por Luciano Guedes Editor do DRP A situação de Valéria Monteiro da Silva se agrava a cada dia por causa de uma doença cham...

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SECRETÁRIO DEMIR BARBOSA FAZ VISITA TÉCNICA NA ESTAÇÃO AEROPORTO

Pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - SEDUR - (71) 3118-3209 / 3118-3157 / 3118-3158
Com fotos de Eric Luis Carvalho / Sedur


Em poucos dias, a Linha 2 do metrô de Salvador ganhará a extensão de 3,5 km e chegará ao Aeroporto. A obra do Governo do Estado, que transformou a mobilidade urbana de Salvador, recebeu, nesta sexta-feira (13), uma das últimas visitas técnicas antes de ser entregue à população. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa, percorreu toda a estação, a área do shuttle, que fará o transporte de passageiros entre o metrô e o terminal de passageiros do aeroporto, além das passarelas que dão acesso à estação.


“É uma obra grandiosa. Não tenho dúvida que é uma das mais bonitas estações de metrô do país, e vai mudar essa cidade, oferecendo mais segurança e comodidade aos usuários. Você sair da região do Iguatemi, centro comercial da cidade, e em menos de 25 minutos chegar ao aeroporto é uma mudança que impacta  positivamente diretamente na vida das pessoas”, disse Demir.


Ao lado do presidente da CCR Metrô Bahia, Luiz Valença, e demais diretores do consórcio que administra o metrô, o secretário Demir observou os últimos ajustes feitos na estação antes da sua inauguração, que deve ocorrer ainda neste mês de abril. Demir viu detalhes sobre o shuttle, que a cada dez minutos levará passageiros para o terminal do aeroporto e vice versa. O ponto de parada do shuttle contará com dois visualizadores de chegadas e partidas de voos, com informações semelhantes às do terminal do aeroporto.


A frota do shutlle será composta por seis ônibus exclusivos com identidade da CCR Metrô Bahia, com capacidade para realizar 234 viagens por dia. Com uma distância de 2,5 km, o percurso Metrô-Aeroporto levará no máximo 10 minutos; no sentido contrário – Aeroporto-Metrô –, os usuários farão um trajeto de 1,5 km, em aproximadamente 4 minutos. O presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, também esteve presente na visita.


Além da estação, a região do aeroporto ganhou diversos intervenções viárias como o viaduto de Lauro de Freitas, já inaugurado, e viaduto das ruas das locadores, ainda em obras, e do Terminal Aeroporto, que será entregue 90 dias após a estação de metrô.