Postagem em destaque

VALÉRIA MONTEIRO NECESSITA DE AJUDA URGENTE PARA FAZER CIRURGIA

Por Luciano Guedes Editor do DRP A situação de Valéria Monteiro da Silva se agrava a cada dia por causa de uma doença cham...

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

BARREIRAS FOLIA IMPULSIONA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA E MOVIMENTA ECONOMIA LOCAL

Pela Dircom da Prefeitura de Barreiras/BA


Com a proximidade do Barreiras Folia, que inicia nesta sexta-feira, 09, a cidade já sente uma nova movimentação da economia local baseada nos investimentos gerados pela realização do evento. Só na montagem, manutenção e funcionamento dos Circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, serão contabilizados cerca de 2.000 postos de trabalho de emprego diretos e indiretos.

Segundo a diretora de turismo, Mirtes Lima, no Centro da cidade, hotéis que estão nas proximidades dos circuitos já contam com um número expressivo de reservas, alguns com ocupação próxima aos 100 por cento.

“O Barreiras Folia 2018 marca o retorno do turista à cidade, nossa intenção é que ele se apaixone e continue nos visitando em outros momentos. Desta forma, o Governo Municipal vem investindo nas capacitações de guias turísticos e dos comerciantes que atenderão nos circuitos. Além de festejar, incentivamos a geração de emprego, renda e o incremento no comércio local”, disse Mirtes.

Sete trios descerão a Avenida Clériston Andrade e seguirão até a Avenida ACM animando os foliões pipoca e os blocos oficiais.  Segundo a diretora de cultura, Emília Moreno, a contratação dos músicos levou em consideração a valorização e qualidade dos artistas locais.

“Faremos uma bela festa, além das grandes bandas conhecidas nacionalmente, a Prefeitura fez questão de compor a grade de atrações com 70% de músicos da cidade, incluindo membros da Banda 26 de maio, e região”, disse a diretora.

Empreendedores autônomos também terão seu espaço garantido na folia. Foram credenciados 200 ambulantes, 30 pontos de lanches, 30 restaurantes, 30 capeteiros e 20 food trucks. Em parceria com o Sebrae, oficinas de capacitação promoveram o aprendizado sobre atendimento ao turista, controle financeiro e manipulação de alimentos.

“De 09 a 13 de fevereiro, o folião será atendido em uma megaestrutura e terá à disposição serviços de qualidade, isso é fruto de um planejamento que começou há seis meses e foi fortalecido pela parceria com as entidades”, disse Rider Castro, membro da comissão de eventos da Prefeitura de Barreiras.